Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma menina muleca. Cheia de sonhos... Com várias certezas e tão confusa ao mesmo tempo! Eu sou aquela que acha que usa o cérebro ao invés da bunda pra conquistar as pessoas...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

É... de repente eu te odeie mesmo!
                                                                         





 Odeio o jeito que tu te veste...
 Odeio o jeito que tu me trata...
 Odeio teu sorriso moleque...
 Odeio quando eu não posso te tocar...
 Odeio sentir saudade...
 Odeio o jeito que tu corta teu cabelo...
 Odeio não saber o cheiro do teu perfume...
 Odeio tantas coisas em ti que nem eu mesma sei...
 Odeio tudo e ao mesma tempo amo cada detalhe!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com um ótimo humor, mas permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos meus cabelos e minta sobre a minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conta algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e não seja preconceituosa, não perca tempo cultivando esse tipo de herança dos seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhece-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras... elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada (então, fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte do que eu. Não se vista tão bem, gosto de camisa para fora das calças, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Revenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livors, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseira e um pouco da vida, não de boate que isso é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem minha mãe. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês, mas me faça um louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar para a missa, apresentar sua família... Deixa eu dirigir seu carro, que você adora. Quero ver você nervosa, inquieta, olhe para outras mulheres, tenha amigos e diga muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos... me faça massagem nas costas. Não fume... beba, eleja algumas contravenções. Me rapte... Se nada disso funcionar, experimente apenas me amar!"

                                                                                                                   Marta Medeiros

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Passeio *-*

Hoje fomos a um passeio... Depois de já termos feito um "tour" por Porto Alegre, levei minha turma ao Parque da Redenção afim de fazermos um pique nique (antes que pensem qualquer coisa... sim, eu sou professora!).
No meio de muitas risadas, passa um senhor... me chama e inesperadamente me presenteia com um bela livro infantil. Fiquei surpresa com o presente e feliz ao mesmo tempo... Em casa quando abri o mesmo para conhecer a história, me deparo com palavras doces e verdadeiras na contra capa, as quais me deixaram mais próxima e ao mesmo tempo mais distante da minha infância. Leiam, e compreendam o que eu acabei de escrever aqui...

Livro: A eleição dos animais
Autor: Luiz Coronel

" Quando eu for grande quero ser criança. A char que sempre é domingo. Ver o mundo pela primeira vez.
Vou encontrar as pessoas que partiram numa excursão para as nuvens. Apenas precisarei fechar meus olhos para elas voltarem para perto de mim. Então, ao meu lado estarão, passando a mão em meu cabelo, me contando sobre um universo de encantamento e imaginação. A saudade não vai existir.
Vou aprender a andar de bicicleta, skate, patins. E, quando chover, meu pai vai me levar a escola, no colo, embaixo do guarda-chuva.
De noite, minha mãe vai ajeitar as cobertas, afofar o travesseiro, me acomodar no leito e me contar historinhas que vão ficar para sempre guardadas no meu coração."

                                                                                                                Luiz Coronel


segunda-feira, 25 de outubro de 2010



**  Frases soltas sempre querem dizer algo. Leia nas entrelinhas e descobrirá coisas que de repente te ajudem assim como costumam me ajudar!




 "O poeta é um eterno fingidor/ Finge tão completamente/ Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente..." (Fernando Pessoa)


 "Se teu esforço não for recompensado, não fique triste. Afinal o sol dá seu espetáculo todos os dias e na maioria das vezes a platéia continua dormindo."


 "Todos os dias há um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não podem mudar a sua existência."


 "O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos..."


 "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome..."


 "E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."


 "O teu amanhã é decidido hoje, por isso que viver é tão perigoso..."



domingo, 24 de outubro de 2010


Um dia desses me perguntaram se existe amizade verdadeira. Confesso que fiquei sem resposta e logo desconversei.
Mais tarde pensando sobre o assunto cheguei a conclusão que não existe uma definição lógica para ela, a qual não precisa ser explicada, pois é um sentimento tão puro e verdadeiro que isso basta. A amizade é sinônimo de amor e lealdade, algo que jamais morre ou acaba, afinal se acabar é por que nunca existiu.
Eu graças a Deus tenho amigas verdadeiras. Pessoas que estiveram comigo nos momentos que eu mais precisei e ainda estão presentes em todas as minhas decisões... São chatas, brigam comigo, me xingam, mas eu sei que só querem o meu bem.
Para vocês Juliana e Adriana, só tenho a agradecer. Obrigada por fazerem parte da minha vida e tornarem meus dias mais felizes.

Deus nos fez amigas por que nenhuma mãe nos aguentaria como irmãs  O/


P.S. : Amo vocês


Para a namorada mais linda do mundo      My Girl


Ninguém é capaz de entender o que eu sinto, é uma mistura de sentimentos que às vezes nem eu mesma sou capaz de compreender.
Quando é que eu pude imaginar que algum dia eu viveria isso? Esse sentimento louco que me enche de esperanças e que me faz seguir em frente quando sinto medo de algo.
“Isso tudo é tão estranho e tão gostoso ao mesmo tempo” 
Eu queria tanto poder sair daqui agora e ir correndo ao teu encontro, te abraçar bem forte  e esquecer de todo o resto, mais existem quilômetros e quilômetros que nos separam. Maldita distância!
Prometi pra mim mesma que iria te esperar o tempo que fosse preciso e que lutaria pelo amor que sinto por ti até não mais ter forças... Promessa é dívida, uma dívida que deve ser paga. Eu vou cumprir minha promessa e no final ficaremos juntas por bastante tempo (até o fim da vida se Deus permitir...). 


"Sinto dizer que amo mesmo, tá ruim pra disfarçar...♫"
O que eu quero? *-*

...Sorrisos, alegria, amor e prazer... Quero sol e primavera, justiça e igualdade... Quero castelos de areia, nuvens de algodão e também as estrelas. Quero pessoas, as mais diversas possíveis. Pessoas que abraçam, que dormem e que acordam... Quero cérebro ao invés de peito e bunda... amigos verdadeiros, festas, sonhos e tudo mais que combine com isso. Quero o direito de errar para acertar, ser a protagonista da minha história e decidir tudo que me faz bem (ou que acho que me faz bem)... Quero poder passear de mãos dadas em um dia bonito de sol... Quero o azul do céu, o verde da esperança, o vermelho da paixão... Quero todas as cores... as cores do arco-íris que me fazem ser quem eu realmente sou. Quero poder amar de verdade e sentir que isso é recíproco... Não quero muito, quero apenas viver e poder ser feliz!
" Te espero amor, por que tudo que tem em você vale a pena...♫ " 



                           
                                    Melancolia  


     Eu aqui, deitada na minha cama, escutando música no fone e de repente me veio inúmeras lembranças da minha infância. Caraaaca, era tão bom quando eu era pequena, quando eu era feliz e não sabia...
    Infelizmente crescer dá medo. As pessoas são mesquinhas, egoístas e sem caráter, ninguém pensa na felicidade do outro, apaixonar-se dói (muito) e percebemos que o dinheiro é tão necessário quanto a escova de dentes.
   O mundo adulto é tão complicado que eu gostaria de ser criança eternamente, afinal bastava sol lá fora e tudo se resolvia. Será que ao invés de contar primaveras eu não poderia voltar ao passado e reviver toda aquela felicidade? 
   Essa sim é uma verdadeira incógnita... =(