Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma menina muleca. Cheia de sonhos... Com várias certezas e tão confusa ao mesmo tempo! Eu sou aquela que acha que usa o cérebro ao invés da bunda pra conquistar as pessoas...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Nada poderá mudar nossa vontade de se amar... quando a saudade machucar e der vontade de chorar, feche os olhos e me sinta te abraçar... estou sempre com você...♫♪"
"Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se
arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.... E, por fim, que você continue a dançar na sala. Para sempre. Mesmo quando eu não estiver mais olhando.”




domingo, 5 de dezembro de 2010

Vestibular: o grande desafio.

   Então chegou o momento da grande escolha. Medo, confusão, indecisão... afinal este é o primeiro passo de uma vida adulta e responsável, onde muitos jovens sentem-se precionados a crescer definitivamente e também a escolher apenas uma profissão, aquela que os acompanhará "pela vida inteira".
   Escolher nunca foi uma tarefa fácil. Quando se tem por opção um variado leque de alternativas, fica ainda pior. Com isso chegam também as dúvidas e infelizmente essa escolha é deixada de lado pela insegurança existente, acabando esquecida.
   É importante lembrar que esse processo não ocorre de imediato, existe todo apoio que incentiva os jovens durante sua vida escolar, abrindo horizontes e mostrando-lhes caminhos diferenciados do mercado de trabalho, pois em primeiro lugar é necessário conhecer-se. Saber seus gostos pessoais e após ter um conhecimento (nem que seja básico) no mundo das profissões.
   Diante desse turbilhão de dúvidas e angústias, é possível amenizar a pressão, afinal a escolha profissional não é definitiva. Existe a possibilidade de trocá-la conforme a necessidade do jovem. Isso graças a flexibilidade das Instituições de Ensino e também do mercado de trabalho.
   Contudo, muitas portas são abertas para aquelas pessoas que se dispõem a conquistar seu lugar, fazendo-se um profissional capacitado, tendo acima de tudo ética e amor por aquilo que realiza. Para isso, é necessário força de vontade e coragem, o resto vem em conseqüência do mérito de cada um.