Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma menina muleca. Cheia de sonhos... Com várias certezas e tão confusa ao mesmo tempo! Eu sou aquela que acha que usa o cérebro ao invés da bunda pra conquistar as pessoas...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Vestibular: o grande desafio.

   Então chegou o momento da grande escolha. Medo, confusão, indecisão... afinal este é o primeiro passo de uma vida adulta e responsável, onde muitos jovens sentem-se precionados a crescer definitivamente e também a escolher apenas uma profissão, aquela que os acompanhará "pela vida inteira".
   Escolher nunca foi uma tarefa fácil. Quando se tem por opção um variado leque de alternativas, fica ainda pior. Com isso chegam também as dúvidas e infelizmente essa escolha é deixada de lado pela insegurança existente, acabando esquecida.
   É importante lembrar que esse processo não ocorre de imediato, existe todo apoio que incentiva os jovens durante sua vida escolar, abrindo horizontes e mostrando-lhes caminhos diferenciados do mercado de trabalho, pois em primeiro lugar é necessário conhecer-se. Saber seus gostos pessoais e após ter um conhecimento (nem que seja básico) no mundo das profissões.
   Diante desse turbilhão de dúvidas e angústias, é possível amenizar a pressão, afinal a escolha profissional não é definitiva. Existe a possibilidade de trocá-la conforme a necessidade do jovem. Isso graças a flexibilidade das Instituições de Ensino e também do mercado de trabalho.
   Contudo, muitas portas são abertas para aquelas pessoas que se dispõem a conquistar seu lugar, fazendo-se um profissional capacitado, tendo acima de tudo ética e amor por aquilo que realiza. Para isso, é necessário força de vontade e coragem, o resto vem em conseqüência do mérito de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário